Doces ou Travessuras ?

NOTÍCIAS - publicado em 31, Outubro de 2018

Origem do Halloween

 

Acredita-se que a maioria das tradições de Halloween tenham se originado nos antigos festivais celtas, que marcavam a passagem de ano e a chegada do inverno. Para os celtas, o início do inverno representava a aproximação entre o mundo e o “Outro Mundo”, onde vivem os mortos.

O Halloween é um evento tradicional e cultural comemorado nos países da língua inglesa e importado para o nosso país também, onde ganhou o nome de Dia das Bruxas. Na noite do dia 31 de outubro, crianças e adultos se fantasiam e saem pelas ruas para brincar e comemorar.

Gostosuras e travessuras: Teve origem na Grã-Bretanha mas foi popularizado nos Estados Unidos nos anos 50. A atividade é voltada para crianças que, fantasiadas, batem de porta em porta perguntando “gostosuras ou travessuras?”. Caso a pessoa não dê algum brinde como doces ou dinheiro, as crianças fazem alguma travessura na sua casa.

 

Halloween no Brasil

 

No Brasil, o Halloween é marcado principalmente por festas à fantasia e por decorações em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos, que adotam a temática de monstros, vampiros, bruxas, etc.

Para incentivar a criatividade das crianças e comemorar esse dia divertido, elaboramos algumas receitas fáceis de fazer!

Você tem a opção de utilizar em festinha, em casa ou até mandar de lanche na escola. Então vamos lá...

 

 

Sanduíche de Aranha

 

Para fazer o sanduíche de aranha, basta cortar o pão em formato redondo, com o auxílio de alguma forminha ou copo. As patinhas da aranha podem ser feitas com tirinhas de cenoura ou salgadinho palito. Já os olhos podem ser feitos com uva passa. O recheio do sanduíche fica a seu critério e preferência.

 

 

Sanduíches em forma de múmia

Ingredientes:

 

Tomate frito;

Queijo de sanduíche;

Azeitonas pretas sem caroço.

O primeiro que deve fazer é untar o pão de forma com o tomate frito; depois, deverá cortar as fatias de queijo em tiras (para simular as faixas da múmia) e colocar da maneira que você quiser sobre a fatia de pão. Os olhos deste sanduíche em forma de múmia se conseguem com duas azeitonas pretas sem caroço. Para dar o toque final, deverá gratinar a sanduíche no forno durante 10 minutos a 180 graus.

 

 

Sanduíches em forma de garras de vampiro

Ingredientes para toda a mão:

 

5 fatias de pão de forma;

1 tomate maduro;

Azeite de oliva;

2 fatias de presunto;

Manteiga.

Começamos esta receita de Halloween cortando as bordas do pão de forma para que fique só o miolo de cor branca. Acrescentamos um pouco de azeite de oliva sobre o pão e um pouco de presunto, deveremos enrolar estas fatias para conseguir o formato dos dedos.

Para conseguir simular as unhas sangrentas do vampiro, deveremos cortar o tomate maduro em forma de triângulos e colocá-los em um dos extremos do sanduíche. Para conseguir fazer a palma da mão, só teremos que cortar uma fatia de pão de forma em forma circular e colocar embaixo dos cinco dedos!

 

 

ESTAMOS AQUI PARA ATENDÊ-LO!

Envie sua mensagem através do formulário ao lado, ou utilize algum dos veículos de comunicação listados abaixo.

  • TELEFONE: (44) 3265-6262
  • E-MAIL: CONTATO@VILLEMAN.COM.BR
  • WHATSAPP: (44) 99933-7755

ENDEREÇO: AVENIDA MANDACARU, 3206 - MARINGÁ/PR
CEP: 87083-240

2024 Villeman - Todos os direitos reservados