Pensando em abrir ou melhorar sua panificadora ? Então esse post é pra te ajudar !

DICAS - publicado em 03, Dezembro de 2018

1. Verifique seu publico alvo

 

O primeiro passo para definir um mix de produtos que atenda às necessidades dos seus clientes é saber o que eles precisam e procuram. Então, a primeira atitude a ser tomada é a de pesquisar. Analise o seu público-alvo e o perfil dos clientes que frequentam o seu estabelecimento.

É necessário compreender o que o consumidor procura quando entra na sua padaria para garantir que ele voltará. O indicado é que você foque em um grupo de consumidores para estudar o comportamento deles, seja por meio de pesquisas, seja por observações em sua loja.

 

2. Escolha os tradicionais

 

Um bom mix de produtos deve contar com itens tradicionais. Esses produtos costumam ser aqueles que as pessoas mais compram e lembram quando pensam em uma padaria. Eles podem ser pães franceses tradicionais, pães doces, bolos, tortas e lanches rápidos, como sanduíches, café, leite, queijo e pães artesanais.

Esses são produtos que toda padaria deve vender para satisfazer as necessidades básicas do seu consumidor e tornar o seu estabelecimento aquele que o seu cliente sempre leva em consideração quando precisa de algo comum das padarias.

 

3. Invista em tendências

 

Após encontrar o básico e tradicional, você deve chamar a atenção do seu cliente com novos produtos e tendências do setor. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e suas necessidades mudam constantemente, inclusive em um mercado tão concorrido quanto o da panificação.

Para isso, fique bem atualizado sobre as tendências do setor. Aproveite datas comemorativas e especiais para mudar a decoração, disposição dos produtos e os itens da sua padaria e monte cestas com pães especiais, por exemplo. Novidades chamam a atenção dos clientes e tornam o seu negócio mais competitivo.

 

4. Ofereça opções gourmet

 

A onda dos alimentos gourmet veio para ficar. Dessa forma, para atrair mais clientes com o seu mix de produtos, aposte nessa modalidade. Opções gourmet agregam mais valor ao alimento e passam a imagem de que são especiais, foram feitas com diferencial e não partem de uma linha de produção automatizada e padronizada.

Esses alimentos são comumente associados a produtos de qualidade e à alta gastronomia. Eles têm um valor mais elevado e podem ser desde doces, como o brigadeiro, até pães artesanais com ingredientes importados.

 

5. Produza pães e bolos na versão integral

 

Outra dica importante para montar o seu mix de produtos ideal é apostar nas versões integrais dos alimentos, principalmente pães e bolos. É perceptível que boa parte da população têm se preocupado cada vez mais com a alimentação e em fazer escolhas saudáveis.

Para atrair esse tipo de público, é essencial que você aposte nas versões integrais e saudáveis dos produtos mais comuns. Os novos hábitos alimentares da população pedem que os estabelecimentos se reinventem e se adaptem às necessidades atuais.

O pão continua sendo o produto mais procurado nas padarias. Para acabar com o mito de que o pãozinho é o vilão da dieta, basta disponibilizar produtos integrais, multicereais e multigrãos, que são mais nutritivos. Assim, você não perde o seu cliente que mudou os hábitos alimentares. Além disso, essa prática pode ser vista como um diferencial, pois muitas padarias não apostam nesse tipo de produto e acabam perdendo uma clientela importante.

 

6. Aprimore os seus equipamentos

 

A montagem do seu mix de produtos também inclui os equipamentos utilizados. As inovações nos processos e a utilização de maquinários inovadores, como fornos e estufas de fermentação, proporcionam mais qualidade, rapidez e redução de custo energético.

Para isso, você pode apostar também em vitrines novas e mais chamativas, gôndolas organizadas, limpas e sempre conservadas. Afinal, não adianta ter produtos maravilhosos se o local deixa a desejar, já que primeiro comemos com os olhos, não é mesmo?

___________________________________________________

Benefícios da parceria Villeman:

* Diminuição de custo com estoque de matérias primas; * Espaço para implantação é reduzido; * Praticidade; * Treinamento para os colaboradores; * Acompanhamento por profissionais especializados; * Entrega semanal programada; * Variedade de produtos congelados, crus e pré-assados.

Entre em contato e seja um cliente também!

 

 

 

www.villeman.com.br | (44) 3265-6262

ESTAMOS AQUI PARA ATENDÊ-LO!

Envie sua mensagem através do formulário ao lado, ou utilize algum dos veículos de comunicação listados abaixo.

  • TELEFONE: (44) 3265-6262
  • E-MAIL: CONTATO@VILLEMAN.COM.BR
  • WHATSAPP: (44) 99933-7755

ENDEREÇO: AVENIDA MANDACARU, 3206 - MARINGÁ/PR
CEP: 87083-240

2024 Villeman - Todos os direitos reservados